DB#2: OH MY GOD EU VOU DANÇAR AMELIE POULAIN

12 de agosto de 2015
E essa foi a minha reação quando a minha professora de Ballet colocou a música que a gente iria coreografar.

OK, vamos começar do começo!

Tenho certeza que todo mundo que me conhece por aqui sabe muito bem que sou apaixonada pela trilha sonora do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, e que Yann Tiersen (o compositor) é um dos meus músicos preferidos da vida.   Mas o que vocês não sabem é que muito antes de voltar a fazer ballet, eu imaginava uma coreografia inteira baseada no filme, com figurino, interpretação e uma produção digna do Royal Ballet, sem nada a perder #chorem! Digamos que foi graças a essa minha imaginação fértil que eu realmente quis voltar a fazer as aulas, e mesmo sabendo que dificilmente teria Yann Tiersen, o meu desejo estava ali, guardado pra mim a sete chaves (acreditem, eu achava que me bateriam se eu confessasse que queria fazer um balé alá Poulain!).

Ai eu comecei a frequentar as aulas, sofri, penei, fiquei dolorida e tudo o mais que vocês já sabem, isso sem contar nos hematomas e perdas de orgulho. Quando julho veio e eu voltei pro Espírito Santo,  significou um mês sem ballet e três semanas de pura falta de compromisso de continuar treinando em casa (juro que na primeira semana fiz tudo certinho, mas ai né, queridos, as férias tomam o nosso espírito...). Na hora que coloquei os pés na sala, só esperava dor e muita humilhação.

Mas algo aconteceu, e esse algo tem um nome chamado de Le Moulin. Devagarzinho, bem tímido, o som apareceu, e não contendo a minha felicidade, disse pra professora, meio que jogando verde:

- Eu amo essa musica!
- Ela é linda, não é? vamos coreografar pra nossa apresentação no fim de ano!

O QUEEEEEEEEEEEEE????



PARA TUDO

Por pouco lágrimas não escorreram.

É claro que, pra variar, o meu primeiro ensaio foi um desastre. Fiquei muito perdida, errei as posições dos braços, das pernas, da cabeça, e até agora não consigo entender por nada nesse mundo um exercício que a professora passou lá pro meio da aula, mas acho que com um esforço a mais eu consigo recuperar o tempo perdido. A coreografia ainda está no comecinho e eu não vejo a hora de chegar na parte do piano (será que aproveito e tento aprender a tocar também? Quem sabe??), mas já estou achando uma coisa fofa e muito melhor do que as minhas apresentações mentais hehe

O que será de mim, da musica e da dança? Só os próximos capítulos irão revelar...


Conheça outras redes do blog:
inscreva-se no canal  -  tumblr  - página do facebook   -  twitter  -   me pergunte alguma coisa  -  instagram - snapchat: pequenaraposa

6 comentários:

  1. A trilha sonora do filme é realmente incrível, amo, amo!
    Fiquei super empolgada também sabendo que vocês vão coreografar essa música porque, né, amorzinho <3
    Desejo sorte, que fique tudo lindo e que seus hematomas continuem, porque só desapareceriam se tu tivesse parado de dançar!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. As trilhas sonoras do Yann Tiersen vêm para marcar a cena! Sem elas, haveriam coisas que passariam despercebidas, e isso nos dá uma imersão na película que nunca tinha sentido antes, e não é diferente em Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, falo mais, é onde ele atinge a harmonia perfeita, cada toque uma sutileza, um sentimento que complementa a ideia cerne do filme, os pequenos prazeres diários.
    Confesso que nunca tinha pensado em um balé com essa trilha sonora, fico extremamente curioso e ansioso pelo resultado. Terei a honra de assisti-la?

    ResponderExcluir

Sempre tento responder os comentários. Se quiserem ver a minha resposta, deem um checadinha!! ♥♥♥♥

Tecnologia do Blogger.
Back to Top